segunda-feira, junho 05, 2006

Cláudio e Clarissa



A origem do "Zeca" vocês já sabem. Então, agora vou contar sobre meus irmãos, como tiveram o nome escolhido. Não foi em nenhum livro do tipo "Nomes para Bebês" ou coisas do gênero, muito menos a partir de numerologia, nomes de santos, junção de nomes dos pais...
O primeiro filho foi o Cláudio, mas não sei de onde veio o nome, nunca soube de nenhum fato que tenha influenciado na escolha deste nome. Mas vou investigar, prometo...


Alguns anos depois do nascimento do Cláudio viria a Clarissa.
Viria, não veio.... nasceu a Clarice:
A primeira escolha era, realmente, se fosse uma menina, pelo nome da personagem que dava nome ao romance "Clarissa" de Érico Veríssimo. Porém, uma amiga de minha mãe sugerira "Clarisse", pelo fato de ter uma origem francesa. Então, o nome seria este. Porém, alguns meses antes do nascimento da minha irmã nascera a filha Clarisse, do Tio Duduca( Leonardo, irmão de minha mãe).
Minha mãe então desistira do nome, mas novamente a amiga sugeriria, então, o nome Clarice, com "c", que aliás seria a grafia correta em português, argumentou ela. E, assim, nasceu a Clarice, que nós viriamos a chamar de Ciça ou Cicinha e em outra época "Pity". Mas aí, ela que conte esta história....

2 Comments:

At 1:40 PM, Blogger Ana said...

Sei lá... Estes nomes que começam com "Cl" me lembram uma clave de sol, com suas notas musicais e associo vocês com uma Família Dó, Ré, Mi, em que os nomes vem se sucedendo com a mesma sonoridade... Até o Clóvis, pelo menos!
Aguardo os próximos!
Beijos!

 
At 9:37 PM, Blogger Tania Velázquez said...

A Clarice é nota dez e o seria também se seu nome fosse Clarissa. Ela é alegre, elétrica, querida, foi minha colega de faculdade e amigona, chegando até a dilatar suas pupilas só pra eu poder ganhar um namorado, naquele dia.
Grande homenagem pra baixinha super querida!

 

Postar um comentário

<< Home