domingo, junho 11, 2006

Circe


Chegou a vez do terceiro filho... que, se fosse uma menina, se chamaria Circe. O nome seria uma homenagem a uma grande amiga de minha mãe: "Circe Bins", amizade iniciada nos tempos em que minha mãe morou em Júlio de Castilhos, pouco antes de noivar e casar.
Aliás, uma história de amizade das mais lindas que conheço e que, em outra oportunidade, quero contar...
Estava tudo pronto para o nascimento da criança, que chegaria a qualquer hora, mas naquela noite, durante o sono, um sonho:
Nele, a Circe anunciava à minha mãe que ela daria à luz uma menina, uma menina a qual ela daria o nome de "Clorisa" e não "Circe": -"Eu não quero homenagem e, além disso, Clorisa é um nome bonito, tem sete letras como em Cláudio e Clarice e nome com sete letras trás sorte para a pessoa e também começa com a letra "C". Escolha Clorisa..."
Minha mãe despertou do sono e do sonho com as dores do parto e com as palavras da Circe em seu pensamento. Claro que, imediatamente, contou as letras dos nomes dos outros filhos, coisa que nunca tinha feito: C-L-Á-U-D-I-O: sete letras; C-L-A-R-I-C-E: sete letras.
Soletrou C-L-O-R-I-S-A..também sete letras...
Então, nasceu, como anunciado, uma menina. Minha mãe nem relutou, a escolha se daria, obviamente, por aquele nome estranho: Clorisa, que ela nunca havia ouvido, nunca havia lido em lugar nenhum e, no entanto, já lhe soava muito bonito. E, enfim, tinha sido escolhido e recomendado por uma amiga, uma grande amiga, em quem ela confiava, e muito!
E foi assim que, a que era para ter nascido Circe, nasceu Clorisa. Que eu, quando pequeno, chamava de Lisa e, hoje ,todos chamamos, carinhosamente, de "Clô", simplesmente!!

4 Comments:

At 11:33 PM, Blogger Ana said...

Que lindoooo!
É impressionante como a escolha de nomes não é tarefa fácil! Mas, lendo teus relatos, chego a conclusão que nome já vem predestinado!
Acredito que este nome realmente deu sorte pra Clorisa! Ela sempre me passa uma coisa tão boa, tão bem resolvida!
Adorei!

Ah! As fotos estão maravilhosas!

 
At 1:16 PM, Blogger Thelma said...

OI, Zeca

Teu blog está ótimo!!! Legal a forma como tu narras a história dos nomes. "Vou vir" sempre aqui. Parabéns! Beijos.

 
At 8:08 AM, Anonymous Anônimo said...

Achei interessante..não sabia deste sonho... acredito muito nestes avisos e imagino o qto Tia Celeste deve ter se emocionado!!!

 
At 3:02 PM, Blogger Zeca La-Rocca said...

Bah! como que eu esqueci de mencionar este personagem de Cirano de Bergerac? Qndo vi o filme, me chamou atenção também, pois foi a única vez q ouvi o nome "Clorisa" que não o de nossa irmã.

 

Postar um comentário

<< Home