sábado, junho 17, 2006

Clóvis


E vocês imaginam o Italo sendo chamado de "Clóvis"?
Pois é, no entanto, por alguns dias, ele foi Clóvis:
A espera do quarto filho continuava e a escolha de um nome masculino, inevitável. A opção feminina não sei qual era, mas a escolha de um nome para um menino se deu por Clóvis. Manteria a sequência de "C" nos nomes dos filhos, assim. O porquê desta opção, por este nome em especial, eu não sei...
Alguns meses e, então, nasceu o Clóvis.
Os parentes das Lavras, imediatamente, foram avisados. Os parentes de longe receberam telegramas: "Nasceu Clóvis pt"
A escolha do nome fora da minha mãe, mas quem registraria a criança seria meu pai.
E, alguns dias depois, ele o fez...
Chegou em casa e avisou:
-"Teu filho foi registrado, aqui está o registro!"
Minha mãe pegou o documento, leu... um silêncio... e surpresa, perguntou:
-"Quem é este tal de Italo?"
Não é que meu pai não registrou o filho como Clóvis, como combinado?
Ele foi até o cartório e... registrou a sua opção, que, até então, nem havia sido cogitada : "Italo".
Meu pai argumentou sua atitude e à minha mãe, não coube outra alternativa, senão, aceitar. O filho já estava registrado e documentado.
Este nome já havia na familia La-Rocca, o primeiro foi um irmão de meu pai, irmão este que falecera muito jovem. E esta foi uma forma que meu pai achou de homenageá-lo. Da mesma maneira que outros dois Tios meus, anteriormente, o fizeram: a Tia Rina Sueli dera o nome de Italo Bayard ao seu primogênito e o Tio Dante Ramiro, ao seu segundo filho, o nome de Italo Brasil.
Mas, todos já haviam sido avisados do nascimento de Clóvis, e agora??
E aí que, muitos , por algum tempo, só por este nome chamariam a criança.
E outros, por muito tempo.... Como a Tia Carminha Bulcão, solidária à minha mãe:
-"Pra mim avisaram que tinha nascido o Clóvis. Para mim, então, ele é Clóvis!"
Ela só se acostumou a chamá-lo de Italo quando convivemos, por algum tempo, quando morávamos em Pelotas, tempos de faculdade...
E o Italo não teve apelidos, não quando criança.
Era: Italo pt Saudações

5 Comments:

At 12:38 PM, Blogger Marcia said...

zeca, tenho umas músicas da Luz Casal em mp3.
uma em especial é linda, "Lo eres todo".
se quiser, me adiciona no MSN, e eu te passo:
pintinha04@hotmail.com

piu piu.

 
At 4:29 PM, Anonymous Anônimo said...

oi!
mas que tal o vô troco o nome do filho depois de ja ter avisado quase todo mundo de um nome!
heheheheh
tio to adorando teu blog!
quero ve tu conta o nome da sobrinha mais linda!
huahaua
bjusss

 
At 2:13 PM, Blogger Toka do La-Rocca said...

E ae Zeca!!! Já to te colocando nos meus favoritos... Abração

 
At 12:17 PM, Blogger Ana said...

Seu Carlos fez a coisa certa! Hehehehe!
Ou será que gostamos de "Ítalo" só porque este é o nome dele e gostaríamos de "Clóvis" da mesma forma?? Não sei...
O Badia esqueceu de mencionar o Clóvis Bornay!
Adoro teu jeito de contar estas histórias!

 
At 2:48 PM, Blogger Zeca La-Rocca said...

Não era Lancaster, mas desodorante BRÜT Classic, não lembra?

 

Postar um comentário

<< Home