segunda-feira, junho 26, 2006

Desta vez os sobrinhos-1

E alguém pensou que a série sobre os nomes de família tinha acabado? Não, não acabou...Dizem que a história se repete, mudam apenas os personagens. Bem, as vezes, nem todos os personagens...
Para meus irmãos foi bem mais fácil a escolha dos nomes dos filhos, pois antes do nascimento já ficavam sabendo o sexo da criança, graças à ultrassonografia.
Mesmo assim, mudanças de última hora aconteceram!


Fernanda, Rafael e Humberto(Filhos do Cláudio)

Fernanda

Primeira filha do Cadico e da Naureci, primeira neta, primeira sobrinha, grande expectativa... O nome logo foi escolhido: Carla, seria uma homenagem ao avô paterno!Meses antes do nascimento, descobriram que o avô, há pouco, já havia recebido uma homenagem.Decepção! Na verdade: decepções... Desitiram, obviamente, deste nome e optaram por FERNANDA. Certa vez questionei a Naureci se a escolha do nome tinha se dado por admiração à uma personagem de telenovela da época, ela negou, disse que não, que sempre gostara deste nome.

Humberto

Segundo filho do Cadico e da Naureci. Todos estavam esperando o nascimento do Guilherme. Lembram da história do Clóvis? Igual... O Cadico, ao registrar o filho, optou por HUMBERTO. Ele faria, assim, a homenagem ao nosso pai. Na verdade, na segunda gravidez de minha cunhada, este nome era a opção, mas como houve uma interrupção espontânea , ela descartou o nome.

Rafael

Terceiro filho do Cadico e da Naureci. Este seria o Guilherme, então... mas eles ponderaram que era "germânico" demais para combinar com o sobrenome "italiano" La-Rocca. E optaram por Rafael.

2 Comments:

At 12:51 PM, Blogger Ana said...

Que bom que a série sobre nomes não acabou! Tô adorando estas histórias!
Beijão!

 
At 2:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Fernanda.... quer nome com mais personalidade do que este?
Mas é claro que o tio zeca esqueceu de comentar que a Fernanda é a sobrinha mais querida dele........

 

Postar um comentário

<< Home