quarta-feira, novembro 22, 2006

Sonho Possível

A Rosamaria me convidou para a corrente do Sonho Possível e eu respondo:
Não sou um sonhador, mas já fui!
Lembro quando íamos visitar minha avó, que morava em Santa Maria. Morávamos em Lavras e eu tinha menos de 8 anos...
Eu sonhava em morar com a Vó Duzolina, entrar para um grupo de escoteiros, estudar no MANECO (se possível tocar na banda Marcial), fazer um curso de inglês e entrar para a faculdade de medicina na UFSM.
E todo mundo achava que o meu sonho de criança seria realizado... era completamente possível!
Pois, bem!
Minha avó morreu quando eu tinha 15 anos.
Aos quinze, queria eu saber de escoteiros? humpf!
Fiz meu 2º Grau no "Científico" (E.E. de 2º Grau) em São Sepé, já morávamos lá.
No primeiro grau aprendi a odiar inglês, não entendo nadinha.... mas fiz um tempo de Aliança Francesa e até que entendo alguma coisa de francês.
E foi uma luta até eu conseguir que meus pais deixassem eu cursar Arquitetura, pois eles ainda sonhavam com um filho médico, ou advogado. Nenhum de nós escolheu estas profissões!
Penso, hoje, que um sonho possível não é um sonho. Sonho é onírico, é para ser sonhado, é não ter compromisso nenhum com a realidade, com o tempo, com o espaço. Um sonho possível deixa de ser um sonho para ser uma meta! Se é que queremos realizá-lo.
Mas, tudo bem, meu sonho possível é aprender a tocar piano, como minha prima Rosamaria. Afinal, somos neto de músico!
Quando eu morava em Pelotas, tempo de faculdade, passava todos dos dias em frente ao Conservatório. Ao ouvir o piano, dava uma inveja!!!
E, hoje, mais que um sonho possível, minha meta é morar em outra cidade. Abandonar de vez o (far)oeste catarinense.
Onde eu quero ir morar? Litoral catarinense está ótimo para mim!
Mais Sonhos Possíveis aqui: Projeto Sonho Possível

6 Comments:

At 4:10 AM, Anonymous Anônimo said...

Ô Zeca, seja bem-vindo ao projeto "sonho possível"! Sonho possível, meta... semântica. Se você leu o objetivo da blogagem viu que na verdade trata-se de uma meta, algo real e factível, mas também algo difícil de se alcançar, que demande empenho e dedicação, daí o termo "sonho possível"

No seu caso, mãos à obra para tocar muito piano em sua casa no litoral... POA???

Um abraço,

 
At 7:46 AM, Blogger Rosamaria said...

Zeeeca!!!

Que jóia!!! Eu nunca imaginaria teu sonho de tocar piano! Ir morar no litoral catarinense é sonho de todos nós. Quem sabe um dia faremos uma dupla: Zé-ró ou Ro-zé?
Como o Leonardo disse, é difícil de se alcançar. Eu estou tendo muita dificuldade, tanto ou mais do que ficar aqui com vcs. Tenho faltado muita aula e gosto de estudar sozinha, o que é quase impossível. Mas vamos lá, não dá pra desistir.

Bjooossss!

 
At 10:39 AM, Blogger Ana said...

Amei!
Boa sorte!!
Que tuas metas se realizem e que novas metas surjam! Possíveis, realizáveis! Que te tragam muita felicidade!
Beijão!

 
At 3:57 PM, Blogger Thelma said...

Zeca, os sonhos vao mudando mesmo...
Eu estudei no MANECO. E amava a banda deste colégio!!! Eu nao perdia os desfiles. Hoje, quando vejo as fotos, me rio daquela ilusao. Bjs.

 
At 9:22 PM, Blogger Rosamaria said...

Zeca,

a Thelma jurou que vem ao Brasil ver o show da dupla ZéRó, hehehe.

Dá jeito de começar, eu tô quase parando.

 
At 5:18 PM, Anonymous Anônimo said...

Salve Zeca!

Olha eu aqui de novo! Seguinte, por você ter participado do projeto "sonho possível" agora está automaticamente convidado para a nova onda, o projeto "mico publicável" lá no Indizível.

Conto com sua participação!!!

 

Postar um comentário

<< Home