segunda-feira, julho 03, 2006

Desta vez os sobrinhos-2

Anteriormente eu disse que, para meus irmãos, era mais fácil escolher o nome dos filhos. Bem, nem tanto.... nem tanto!!! Vejam o exemplo da Clarice (tinha q ser com ela...hehehe):


Bibiana, Mariana e Eduardo

Eduardo

Primeiro filho da minha irmã Clarice e do Zezinho. Lembro da Clarice grávida, se queixando que, qual um botijão de gás, só havia crescido para os lados. E a barriga nada, custou a aparecer....
Assim que o ultrassom foi feito e identificado o sexo masculino da criança, o primeiro nome surgiu: Nataniel, nome de família do Zezinho. E, logicamente, decidido por ele. Por ele.... ninguém mais aprovou.
Aliás, todos tentavam convencê-lo a escolher um outro nome, que este era um nome muito antigo (queriam, na verdade, dizer: feio)!
Mas nada, nem ninguém, o demoveu desta escolha....
Era o comentário, o tititi na família, o tal nome.... A Clarice sempre repetia: -Este nome eu não quero!
Bem, chegaram as contrações.... a Clarice foi para o hospital.... horas e horas em trabalho de parto. Meu cunhado queria que o filho nascesse de parto natural. Até que veio o aviso do médico: -Não dá mais para esperar, a cesariana tem que ser feita!
Até o momento, naquela mistura de dor e desespero, a Clarice chorava e dizia: “Eu não quero Nataniel... este nome não!!!”
Depois de feita a anestesia peridural, e indo em direção à sala de parto, a coisa ficou pior... ela gritava e se debatia: “Eu não quero.... este nome não!!! Meu filho não vai ter este nome!!! Saiam daqui.... me deixem....seus nazistas!” Claro que tiveram de sedá-la na tentativa de a acalmarem...
Minha mãe, que a acompanhava, já estava aos prantos.... lógico! O povo no hospital só queria saber o que estava acontecendo, com quem, o que, quando, etc...
Quando o médico voltou para dar a noticia do nascimento, minha mãe o chamou para o lado e pediu-lhe que falasse com meu cunhado, que tentasse convencê-lo a dar outro nome ao filho. Minha mãe, até pensou em sugerir “Francisco” (em homenagem ao médico, claro!!). Imaginem a bobagem que ela teria feito, hehehe. Ainda bem que se deu conta a tempo!
Bem, no meio da grande confusão alguém sugeriu, acho que foi assim, que o menino deveria ser chamado de Eduardo, tal o nome do pai: José Eduardo. E assim, foi... havia nascido, então, o Eduardo!
O mais hilário da história veio depois, contado pela própria Clarice:
Naquela grande confusão de gritos e esperneios, onde ela dizia que não queria ver... não queria o nome... saiam daqui seus nazistas... Sob o transe causado pelos remédios, dados a ela para acalmá-la, ela enxergava os enfermeiros, anestesista, médicos... todos vestidos como nazistas, todos com uniformes de soldados nazistas e em vez do filho ela via um porco! Hehehehehe. Pode? Com a Clarice, quem conhece sabe, todas as situações podem acontecer....

Bibiana e Mariana

Segunda e terceira filhas da Clarice e Zezinho.Depois de todo o auê com o nome do Eduardo, com as gurias foi bem mais fácil, muito mais...sem incidentes...
A Bibiana "herdou" o nome da família “Terra Cambará” de “O Tempo e o Vento”. Como diz a Clarice: “Só espero que a minha Bibiana não leve a vida inteira fiando, tecendo, esperando....” Eu tenho certeza que esta minha afilhada não leva esta vida não... Ela faz acontecer!!!
A Mariana recebeu o nome em homenagem a um tio do meu cunhado, por quem ele tinha grande afeição: Mariano.
E combina com Bibiana, claro! Mas, além do nome, são companheiras mesmo!!

E algo que ouvi, que não posso deixar de registrar:
Minha mãe, certa vez confessou que o momento mais feliz, mas emocionante de toda a sua vida havia sido ao amamentar o primeiro filho. Mas ao ver a filha amamentar, pela primeira vez,
o primeiro filho, superava qualquer outro...

5 Comments:

At 11:15 AM, Blogger Ana said...

Isso de homenagens pode ser um verdadeiro martírio! Não me admira que a Clarice visse nazistas naquele momento de tensão! Heheheh! Ainda bem que prevaleceu o bom senso!

E o Eduardo, a Bibiana e a Mariana são lindos!! Mereciam nomes de acordo!

Zéca, tu tens o dom de deixar as histórias deliciosas! E a observação sobre a emoção da D. Celeste vendo a filha amamentar foi uma linda lembrança...

Beijos!

 
At 11:15 AM, Blogger Ana said...

Isso de homenagens pode ser um verdadeiro martírio! Não me admira que a Clarice visse nazistas naquele momento de tensão! Heheheh! Ainda bem que prevaleceu o bom senso!

E o Eduardo, a Bibiana e a Mariana são lindos!! Mereciam nomes de acordo!

Zéca, tu tens o dom de deixar as histórias deliciosas! E a observação sobre a emoção da D. Celeste vendo a filha amamentar foi uma linda lembrança...

Beijos!

 
At 3:17 PM, Blogger Zeca La-Rocca said...

recebi este scrap, do "Du, Dudu e Edu" no meu orkut:
" zeca... to aqui emocionado... cara mto massa...
Imagina.. Nataniel.... sem noção ... eu iria processar o pai se ele tivesse me dado esse nome... hauhauhau
adorei o nazista... são essas pequenas lembranças que fazem a gente lembrar de quão importante a gente é!!
Sucesso ai pra ti...
e qdo vai vir aqui pra comer um xurras... ou melhor.. uma tainha.. recheada??
abraço "

 
At 9:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Zeca, meu padrinho amado.... simplismente adorei a historia que vc contou sobre os nomes... mas adoraria saber o por que do seu nome, pois quando dizem que o nome da pessoa traz consigo a personalidade dela eu boto uma fé !
VC com certeza é uma pessoa muito iluminda, que mesmo distante sempre tenho em meu coração... amei de paixão mesmo o comentario carinhoso e agora espero o do seu nome! AMO MUITO VC ZEQUINHA!!!
de sua afilhada BIbiana La-Rocca Barros

 
At 3:54 AM, Blogger Tania Velázquez said...

Zéca, vim aqui procurando o que você escreveu sobre a explosão do fogão da Clarice e vi tanta coisa linda, que vou linkar o teu blog no meu, para não ter que procurar no da Ana, tá?
Adoro as suas histórias.

 

Postar um comentário

<< Home