sábado, junho 09, 2007

Abacates!


Hoje ganhei uns abacates de uma amiga. Nem me lembrava que já é época deles. Eu adoro abacate com açúcar e limão, e detesto com leite, ou leite condensado, ou vitaminoso... salgado, então! nem pensar....
Sempre faço batido no liquidificador, adicionando o suco de meio limão e açúcar até que fique bem doce. Depois saboreio junto com bolachas tipo água e sal ou wafer. Hummm!!!
E, claro, tem uma história para o abacate, também:
Aconteceu lá em Santa Maria, na casa do Tio Aldo. As circunstâncias, exatamente, eu não sei. Sei que estavam lá a Clô e o meu primo Antônio e o tio ofereceu-lhes um abacate que acabara de preparar. A Clô aceitou a sobremesa. Já o Antônio, recusou.
O tio insistiu:
-Come, tá muito bom!
-Não, não quero.
-Apenas para provar.
-Não, não quero.
-Mas tá muito bom!
-Mas eu não gosto de abacate.
-Ah, não gosta porque nunca provou o que eu faço. Prova este pra tu ver como tá bom!
-Não, eu não quero.
-Eu vou servir um pouquinho só e tu prova, tá?
E serviu e colocou na frente dele.
Diante da cena toda o Antônio se viu obrigado a provar. Mas a Clô intercedeu, chorando:
-Não come, Antônio, não come. Se tu não gosta não come. Tu não é obrigado a comer!

5 Comments:

At 9:31 PM, Blogger Rosamaria said...

O Taba tem a mania de fazer isso com as criaturas, fica insistindo. A Maria Antônia fica quente da cara com ele.

Eu não gosto de abacate de jeito nenhum.

 
At 1:34 PM, Blogger Ana said...

Heheheheh!
Acho que o Antonio aprendeu a gostar! Ele tomava muuuuita vitamina de abacate, lá no Natural!

Eu gosto com leite condensado, com leite, raspadinho (com açucar!) e salgado, com saladas!!

... E adorava ir lá no tio Aldo! Ele sempre tava comendo alguma coisa! Lembro de pinhões!!

 
At 10:29 AM, Blogger Telejornalismo Fabico said...

*



tu come abacate doce com bolacha, mas não gosta de guacamole?
cada louco.



*

 
At 2:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Toda vez que como abacate, lembro do Antonio, e nem sei se ele ainda lembra que quem salvou ele de ter que comer o "odioso"abacate fui eu!!!
Bjos, Zeca.

 
At 10:29 PM, Anonymous Anônimo said...

Deixa ver se entendi?? A Clô não queria que o Antônio comesse o abacate pra ficar todinho pra ela? Isso é que é prima boa!!!

 

Postar um comentário

<< Home