quinta-feira, junho 07, 2007

Sete gatinhos

Imagem: Gatos no Inferno

No prédio em que moro há pouco pátio, porém, nos terrenos vizinhos existe muito espaço vazio. E neles perambulam gatos. Tem noites em que o miado deles incomoda muito, pois é aquele miado de gatas no cio, de gatos namorando. Mais parece uma gemido de criança, um choro sofrido. Além de incomodar meu sono, acho angustiante. Seguidamente percebo novas ninhadas...
Quando eu era pequeno, em nossa casa lá em Lavras, havia uma gata. Ela não frequentava a casa, mas somente o pátio. Sempre ouvi falar que era a gata da Vó Rosinha. E era sempre alimentada. Junto com ela outros gatos da vizinhança também se beneficiavam dos restos de comida. Tínhamos uma empregada, a Genê, que sempre os alimentava, pois segundo ela, quem dava comida aos gatos nunca teria falta de alimentos.
Meu pai havia mandado construir, nos fundos do nosso pátio, um pequeno galpão de madeira para guardar lenha. Havia um espaço, entre o piso deste galpão e o solo, que se tornou o lugar onde as gatas pariam.
O número de gatos aumentava. Fizemos várias tentativas para nos livrarmos deles. Caçávamos alguns, colocávamos dentro de um saco e largávamos na estrada, bem longe.
O Italo, um dia, invocado com a quantidade matou um deles. Alguém lhe disse que, quando se matava um gato, haveria de matar sete. Mas gatos são difíceis de serem pegos. Assim sendo, da primeira gata que deu cria, ele recolheu a ninhada e ofereceu em sacrifício.
Foi bem simples: quando a gata se afastou da ninhada que se abrigava embaixo do galpãozinho, ele puxava um a um pelo rabo e colocava a cabeça sobre um tijolo. A mim cabia segurar o filhote e, com um porrete, ele desparava o golpe certeiro. Assim, na verdade, sumiram bem mais de sete gatinhos.
Acho que tenho que contar esta história para os filhos dos meus vizinhos!

4 Comments:

At 4:13 PM, Blogger Ana said...

Nem Nélson Rodrigues escreveria esta!
Heheheheh!
Que dupla, tu e o Ítalo!

 
At 9:26 PM, Blogger Rosamaria said...

Credo, Zeca!!! Pobres bichinhos! Como vcs eram maus! Chegou doer o coração!
Eu não gosto de gatos, mas não teria coragem nem de ver.
Um visinho lá da chácara pegava os gatos pelo rabo e grudava a cabeça na parede. Eu ficava apavorada só ouvindo!

Viste os sete gatinhos do Nelson Rodrigues?

 
At 10:35 PM, Anonymous Anônimo said...

Vou perguntar o que a sociedade protetora dos animais acha disso!

 
At 5:35 PM, Anonymous Anônimo said...

POr favor!!!!!!!!!!!!!!!!
Que absurdo!

 

Postar um comentário

<< Home